• Home
  • Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Neste espaço compilamos  as dúvidas mais comuns, tanto as de noivos, como também de fotógrafos ou blogueiros que muitas vezes enviam email com algum questionamento.

Veja se a sua dúvida está aqui. Mas se não estiver, não tem problema. É só mandar um email que eu respondo rapidinho!

ENVIE A SUA PERGUNTA

Clique no botão abaixo para enviar qualquer dúvida. Respondemos os emails diariamente (dias úteis). Se demorar muito a receber uma resposta, sua mensagem pode ter se perdido no spam. Nesse caso, tente o whatsapp! (21) 99695-5171.

Sobre casamentos

Quanto custa?

Os valores para cobertura fotográfica podem variar de casamento para casamento. Para te responder com mais clareza preciso saber mais sobre o que você está planejando. Características como o número de convidados, o tempo de duração da festa e o local (se é dentro ou fora do Rio de Janeiro) interfere diretamente no valor. Você pode escrever pra gente em contato@fabriciasoares.com.br informando a data, o local do casamento, número de convidados e o horário da cerimônia para que possamos enviar uma proposta completa pra você. Se preferir, preencha o formulário clicando aqui. Enviamos uma resposta dentro de no máximo 48 horas.

Você faz video?

Não fazemos videos de casamento. Podemos indicar excelentes profissionais que trabalham em parceria conosco. Por favor, não deixe de solicitar nossas sugestões sobre isso. Vai ser um prazer te ajudar a encontrar um bom profissional nessa área.

Você pode reservar a data pra mim?

Fazemos a reserva de data somente com assinatura do contrato mediante o pagamento mínimo de R$ 1.400,00 de sinal. Se você gostou do nosso trabalho e gostaria de conhecê-lo, agendamos uma reunião no prazo máximo de 7 dias e mantemos um bloqueio apenas nesse período.

Meu casamento será em outra cidade/estado/país, você poderia me atender?

Podemos viajar para fotografar em qualquer parte do mundo (e vamos adorar! rs!). Só precisamos conferir a disponibilidade de data em nossa agenda para que possamos viabilizar a viagem. Um adicional pelo deslocamento é orçado a parte.

Quantas pessoas fotografam com você?

Eu e Alexandre fotografamos sempre juntos em todos os casamentos. Dependendo do evento, podemos ainda acrescentar um terceiro ou quarto fotógrafos (de nossa inteira confiança) na equipe.

Quantas fotos eu vou receber?

Não temos um limite de fotos para clicar e entregar. A quantidade varia de evento para evento já que cada um é diferente do outro. Para um casamento cuja festa não ultrapasse 5 horas de duração e 250 convidados, entregamos uma média de 1500 fotos.

Você trata todas as fotos?

Sim. Primeiro editamos todo o material excluindo fotos perdidas ou repetidas. Em seguida tratamos cuidadosamente cada foto, uma por uma, para ajustar contraste, brilho, balanço de branco entre outros detalhes. Por fim processamos nossa assinatura no tratamento de cor e produção das fotos em preto e branco.

E se eu quiser modificação da foto no Photoshop, você faz?

A manipulação digital para fins estéticos como retirada de rugas, alteração da cena registrada como retirada de pessoas, alterações de fisionomia, maquiagem digital, montagens e outros serão orçados a parte de acordo com seu grau de dificuldade e volume de trabalho.

Em quanto tempo eu recebo as fotos?

As fotos são enviadas em até 30 dias úteis após o casamento, em pendrive, e também online para fazer a escolha das fotos que vão para o álbum.

Quanto tempo leva a produção do álbum?

Essa questão tem algumas variáveis como o tempo que o casal leva para escolher fotos e o tempo que levam para aprovar ou alterar o layout. Uma vez que as fotos estão escolhidas, nosso prazo para envio da prova é de até 30 dias úteis. Após a aprovação do layout o prazo da encadernadora também é de 30 dias úteis. Podemos dizer que se todo o empenho dos noivos no processo de escolha e aprovação do álbum for rápido, ele pode estar pronto 90 dias após o casamento.

Se o meu casamento for cancelado, você faz reembolso?

Ficamos muito triste quando isso acontece! Infelizmente não fazemos o reembolso total. Ao assinar o contrato eu fecho a data exclusivamente para você e deixo de assumir qualquer outro compromisso. Dependendo da data do cancelamento, a retenção pode variar de 20% até 50% do total.

Sobre ensaios de noivos, gestantes e famílias

Quanto custa?

Nossos ensaios são realizados em aproximadamente 2 horas de duração e custam a partir de R$ 1.600,00. Você pode escrever pra gente em contato@fabriciasoares.com.br e solicitar nossa proposta completa.

Não fui sua noiva, mas gostaria de agendar um ensaio com você, é possível?

Claro! O nosso trabalho com a fotografia de casais, grávidas e famílias é aberto para todos que desejam registrar seus momentos mais lindos. Nosso único pré-requisito é ter muito amor envolvido entre vocês. ♥ Envie um email e consulte nossa disponibilidade de agenda.

Qual o melhor período para gestante fotografar?

Ao entrar na 28ª semana já podemos agendar. Acho bacana quando a barriguinha já está bem aparente.

Você faz ensaio em estúdio?

Nossos ensaios são exclusivamente externos ou residenciais. Temos várias sugestões de locações bem charmosas, mas também adoramos fotografar na casa do cliente, registrando o cotidiano e a naturalidade da família. O resultado é um belo registro, muito marcante para a memória da família.

Você faz newborn?

Muitas pessoas me perguntam se eu fotografo newborn, que é uma das vertentes dos ensaios com o bebê. Antes de responder esta pergunta, é preciso esclarecer o que é “ensaio newborn": O estilo newborn (recém-nascido) consiste numa sessão de fotos realizada nos primeiros dias de vida do bebê, geralmente até o 15º dia, onde são utilizados alguns acessórios como toquinhas, mantas e composições com poses dos bebês bem montadinhos para os cliques. Este tipo de trabalho é realizado por profissionais especializados que atendem com exclusividade esta demanda. Para fotografar newborn há uma série de condutas a serem seguidas e os estúdios precisam ser muito bem adaptados para receber os bebês e os pais para a sessão. Uma outra vertente dos ensaios com bebês é o lifestyle, que é um ensaio mais natural realizado na residência da família, não precisando ser necessariamente nos primeiros dias do bebê. Pode ser com 1 ou 2 meses, ou até um pouco maior. A base é registrar o cotidiano da família nesta nova fase em que um bebê muda a vida e a rotina da casa. A nossa linha editorial e toda a nossa identidade está nesta naturalidade das cenas, comum ao estilo lifestyle. Não trabalhamos em estúdio e realizamos uma fotografia documental e natural em todas as etapas que passamos com as famílias que nos acolhem para registrar seus momentos.

E batizados e festas infantis, você faz?

Adoramos estar presentes em momentos como esses também. No entanto não agendamos batizados e aniversários a longo prazo. O tempo máximo de antecedência para agendamento é de 3 meses, de acordo com a disponibilidade de agenda.

Em quanto tempo eu recebo as fotos?

As fotos são enviadas em até 30 dias úteis após o ensaio.

Para fotógrafos

Você pretende oferecer cursos e workshops?

Sim! Já estamos com 4 datas agendadas para um Workshop de Fotografia de Casamento VIP (aula individual). Você pode ver a programação e adquirir o WORKSHOP clicando aqui.

Posso enviar meu portfolio para trabalhar com você?

Agradeço muito o seu interesse em trabalhar conosco! Como eu e meu marido somos sócios, fotografamos sempre juntos e por isso contratamos um terceiro ou quarto câmeras apenas eventualmente, de acordo com a demanda das noivas, seja para o making of do noivo, decoração ou cobertura de festa maiores. Para esta função precisamos de fotógrafos profissionais que possuam experiência mínima de 3 anos trabalhando com casamentos. Se for este o seu caso, por favor, envie pra gente em contato@fabriciasoares.com.br um link com portfolio virtual de casamentos, de preferência incluindo o making of do noivo. Vamos guardar o seu contato em nossa lista de freelancer para uma possível oportunidade.

Sou iniciante e gostaria de fotografar com você como aprendiz não-remunerado. É possível?

Infelizmente não. 🙁  Durante um grande evento como casamento, não tenho como me dividir e oferecer aprendizado ao vivo. O meu foco quando estou trabalhando é 100% no evento e toda a minha atenção é voltada aos meus clientes e seus convidados. Mas não fique triste! Em breve vamos oferecer workshops e treinamentos para fotógrafos iniciantes, com ênfase em casamentos. Saiba mais em nosso site para fotógrafos, o ACTIONLAB.

Como é o seu workflow?

Intenso! 🙂 Eu fotografo em RAW, edito e trato no Lightroom e faço um processamento final no Photoshop. Eu produzo meus próprios presets e actions e entrego as fotos em pendrive + álbum (quando os noivos contratam o álbum). Nos workshops que estamos planejando para 2016 vou mostrar como tudo funciona na prática.

Onde você fez o seu site?

Eu uso a plataforma WordPress há anos e costumo comprar templates próprios e customizá-los. Fiz muitos cursos de formação em Informática,  e por isso lido melhor com isso de maneira independente.

Se você for leigo no assunto, nós indicamos que faça com a ProPhoto (agência gringa) ou Sync (agência brasileira).

Para fornecedores, imprensa, blogs, e anunciantes

Tenho um blog de casamento e gostaria de publicar algumas fotos suas, posso?

Pode sim! Mas é bom lembrar: todo o conteúdo do site é protegido pela lei do direito autoral e você poderá copiar as fotos  mediante autorização. É só escrever para fotografa@fabriciasoares.com.br e informar sobre as fotos que deseja utilizar no seu site. O crédito obrigatório das fotos deve estar visível e legível – como determina a Lei- e em nome de  Fabricia Soares.  No instagram o crédito deve estar na legenda da foto. A reprodução não autorizada de imagens, para uso comercial por cópia digital ou outro meio é proibida.

Quero publicar suas fotos na minha revista. Como fazer?

Faça a sua solicitação diretamente para o meu email fotografa@fabriciasoares.com.br. Se o evento acabou de acontecer e a revista estiver precisando das fotos para a mesma semana do evento, enviaremos as fotos em até 3 dias úteis, mediante o pagamento da taxa de urgência no valor de R$ 300,00. Essa taxa é direcionada a um editor especialmente escalado para a seleção do seu editorial de forma a não comprometer o restante da nossa fila de produção e prazos com as outras noivas. Para casamentos que já estão prontos, com todas as fotos já editadas e tratadas, não há cobrança de taxa adicional. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*