Casamentos, Viagem

casamento em Nova York | Glória e Robert

Não foi fácil segurar a adrenalina saindo para o meu primeiro casamento internacional! Sair da nossa zona de conforto é difícil. Aqui no Rio estamos acostumados a trabalhar com cerimonialistas que já conhecemos há anos, com celebrantes que já amamos, com maquiadores que já são amigos, com filmagens que já são irmãs!! Enfim… hoje em dia temos leveza e intimidade para trabalhar em todos os eventos porque já convivemos com os mais diversos parceiros. E de repente me vejo na véspera de estar num evento totalmente inédito em que não conheço nenhum fornecedor e nem sequer domino a língua deles. Parecia até a minha primeira vez em casamentos.

Por outro lado eu tinha a família da Glória já no meu histórico casamentício e no meu coração! A Fe (minha ex-noiva), dona Wilma e seu Gilberto, pais maravilhosos, e com eles ainda tinha a Cris e Gustavo, meus ex-noivos e super amigos da Glória. E mais ainda com eles, todas as melhores amigas de infância que já tinham intimidade com as minhas lentes. Só isso tudo já contava muita coisa a meu favor, não é? Maior sintonia, impossível!

No making of  foi aquele furdunço gostoso. Dois quartos de hotel num andar, abarrotado de mulher. E outro quarto em outro andar, abarrotado de homem. 🙂

Já disse e repeti diversas vezes (quem acompanha o nosso Facebook sabe e já viu muita coisa a respeito desse casamento) o quanto a Glória estava feliz. Não era pra menos! A história dela com o Rob é incrível! A emoção foi do começo ao fim. Nesse post aqui eu mostrei parte dessa emoção, mas agora vocês vão ver muito mais.









































Eu fiz umas perguntinhas pra Glória, pra vocês conhecerem e suspirarem com essa história! 🙂

Como vocês se conheceram?

Nos conhecemos em 2007 no Brasil (eu tinha namorado na época) numa reunião na Petrobras onde eu trabalhava  e ele foi lá para uma apresentação seguida de almoço com mais 3 colegas de trabalho. Foi encanto a primeira vista!
Em 2008 ele foi transferido para Londres (quando nos conhecemos ele ainda morava em NY). Depois eu fui transferida pra Londres, pela primeira vez  em 2010, por 6 meses (aí ele também estava namorando uma outra menina). Voltei para o Brasil (onde fiquei por 1 ano) e em setembro de 2011 fui transferida de novo para Londres.
Nosso primeiro beijo foi numa viagem que fizemos juntos para Aruba logo antes dessa minha segunda mudança para Londres.  A gente já estava num “namoro virtual” mais ou menos desde maio de 2011 (eu estava solteira desde novembro de 2010, mas ele só terminou nessa época) e decidimos viajar juntos (eu já sabia que ia me mudar de novo pra Londres). A viagem foi mágica!!!
Ficamos 5 dias juntos em Aruba, nos despedimos aos prantos e contando os mais ou menos 40 dias que faltavam pra eu chegar em Londres. Já nos oficializamos como namorados nessa viagem e no dia que cheguei em Londres ele foi me buscar no aeroporto e nunca mais nos desgrudamos. 🙂

Como aconteceu o pedido de casamento?
Ele me pediu em casamento no dia 15 de agosto de 2012 (dia de Nossa Senhora da Glória!), mas antes ele pediu a minha mão para os meus pais!
O dia que ele me pediu em casamento foi –  até o dia 4 de maio – o dia mais feliz da minha vida! Agora virou o segundo, já que o primeiro foi o dia do casamento, que foi mágico! O pedido foi perfeito e ele ainda falou “quer casar comigo?” em português, ajoelhado e com um anel maravilhoso!!!
Pedido para os meus pais: Como meus pais não falam inglês, mas a minha irmã fala fluentemente, ele ligou pra minha irmã e disse que ia passar um e-mail pra ela e que era pra ela traduzir que ele iria enviar pros meus pais. Mega fofo!!!
Pedido pra mim: Aconteceu no apartamento dele. Eu estava triste porque já estava rolando esse papo que eu ia ter que voltar pro Brasil e ele tinha decidido viajar para NY (aliás, depois eu fiquei sabendo que ele foi pra NY só pra comprar minha aliança! – por sinal, isso rende uma história porque quando ele estava em NY eu liguei pra minha irmã aos prantos porque me sentia abandonada, e a minha irmã sabia que ele tinha viajado para comprar a minha aliança – afinal, ele já tinha a benção dos meus pais! –  ela ficou naquela situação querendo me consolar sem estragar a surpresa!). Ele estava planejando me pedir em casamento numa viagem de fim-de-semana que faríamos para Itália, mas a minha irmã ligou pra ele depois do chororô e ele decidiu antecipar! Foi perfeito! No dia que ele chegou de viagem (foi uma quarta-feira) ele me pediu pra sair cedo do trabalho e ir logo pra casa dele. Quando eu chego lá ele me dá uma única rosa vermelha (que eu tenho guardada dentro de um livro) e já começo a chorar (porque estava sensível – nunca porque achei que ele ia me pedir em casamento!) e me fala várias coisas fofas. Estávamos na sala quando ele de repente  ele diz que derramou suco na cama,  que tentou limpar com um tira-mancha de tapete e que o quarto estava fedendo (é muita criatividade! hahahaha), me pediu ajuda para trocar a roupa de cama.  Ri e disse que ajudaria, claro. Quando eu abro a porta, o quarto está cheio de velinhas, pétalas de rosas na cama e no chão, e duas tacinhas de champagne ao lado da cama. Eu comecei a chorar muito e meu coração batendo muito forte (aí sim eu pensei  “ai, meu Deus, será que ele vai me pedir em casamento?) e ele me puxou pra dentro do quarto, falou mais um monte de coisas lindas, ajoelhou, abriu a caixinha do anel e falou “quer casar comigo?”. É claro que eu chorei a vida e gritei “yes”!!!!

O que você aconselha para as noivas brasileiras que vão casar com estrangeiros e não sabem por onde começar?
Aproveite que a internet existe e faz o mundo menor pra gente, e usufrua disso! Pesquise o que as pessoas falam sobre fornecedores, lugares, época do ano… E se você for detalhista que nem eu (e não mora, nem nunca morou, onde você for casar), considere fortemente a possibilidade de contratar um “wedding planner” pra te ajudar com os detalhes.

Ai ai…. beijos emocionados e ótima semana para todos!

Vestido: Pronoivas | making of e festa: Hotel Ink48 | cerimônia: Saint Thomas More Church

Comente com Facebook

Comentários

5 Comentários
Compartilhar

5 Comentários

  1. Joana fagundes
    15 de julho de 2013 at 9:36 am

    Perfeito! Linda a historia deles!!!!

  2. Tânia
    15 de julho de 2013 at 9:57 am

    Foi muito bom fazer parte dessa festa!

  3. Bruna
    5 de agosto de 2013 at 4:00 pm

     
    Nossa adorei… sem palavras…Parabéns pelas fotos e pelo blog… continuarei acompanhando! =)
    BeijinhosBrunahttp://giardinonoivas.com.br/index.php
     

  4. ensaio de grávida em Londres | Glória + Rob + Camila « Fabricia Soares – fotógrafa de casamento
    7 de Janeiro de 2014 at 1:07 am

    […] em maio de 2012, quando fomos para Nova York fotografar o casamento da Glória e do Robert, no final da festa nos despedimos super emocionados e realizados com tudo o que aconteceu naquele […]

  5. família Rexer | batizado da Camila no Outeiro da Glória » Fabricia Soares – fotografia de casamento
    23 de julho de 2014 at 12:20 am

    […] Ink 48 em Nova York, onde Gloria e Robert (casal brasileiro-americano residente em Londres)  comemoraram o seu casamento com dezenas de amigos de vários cantos do mundo. Na hora de ir embora, ela definiu todo o pacote […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Fale comigo agora!